quinta-feira, 26 de março de 2015

O melhor sushi da minha vida até o dia que eu for para Tóquio.

Ano passado foi um ano muito corrido e com muitas mudanças. Além da casa nova tive um fim de ano com muitas visitas da família. A mudança de bairro trouxe uma sala maior e assim a possibilidade de abrigar mais parentes fugindo dos preços absurdos da hotelaria de Nova York. Parentes que que amam comer bem. Meus primos já estavam falando do Sushi Nakazawa há tempos. Depois de uma rápida googlada descobri que conseguir uma reserva é bem difícil e apesar de eu achar um saco essas coisas de fila e must go de NY (tipo fila do Cronut) fiquei a postos no Opentable. A estratégia deu certo e conseguimos uma mesa já que no balcão só em números pares pessoas (nós éramos 3).
Para quem viu o filme Dreams of Jiro o Nakazawa é um filho bastardo do Jiro. Um restauranter de Nova York assiste o filme e vai até Tóquio convencer o aprendiz do Jiro a vir para Nova York. And the rest is history. O restaurante recebeu quatro estrelas (cotação máxima) do New York Times e desde de então está sempre na lista dos melhores sushis de Nova York.

O menu omakaze tem em média 20 peças de sushi. Só perguntam se a pessoa tem alguma alergia e você fica na mão do chefes. Não tem molho de soja na mesa. O chefe pincela a quantidade exata. Eles trazem o sushi, explicam os ingredientes e só. 

Meu predileto foi com raspas de yuzu. O nome do peixe eu já esqueci. O de uni também entrou para a lista dos top 5 com o trio de atum.



A última peça de sushi é o famoso tamagoyaki ou egg custard que fez o chefe Nakazawa chorar no filme. Uma mistura de bolo com pudim que fecha refeição com chave de ouro. 



Três meses depois....
Como eu sou uma pessoa muito sortuda, quer dizer fiquei acordada até meia noite stalkeando o Open Table, consegui uma vaga no balcão para ir com meu irmão para comemorar nossos aniversários - valeu mãe!!
A experiência no balcão é diferente. Quem prepara todos os sushis é o chefe Nakazawa e explica todos os ingredientes. Claro que quem senta no balcão ganha uns mimos extras. O chefe Nakazawa é super simpático e interage com a clientela o tempo todo. 



Serviço muito gentil sem ser chato, boa carta de saques e vinhos com opções abaixo de 80 dólares, restaurante bonito e em uma parte super fofa do West Village. 
Eu não sou entendida de sushi. Mas tive o privilégio de ir com uma pessoa que entende muito, que trabalhou com isso e o veredito foi - melhor sushi da minha vida. 
Eu adorei poder voltar. É uma experiência para ir em uma ocasião especial. A conta é salgada. Mas vale cada centavo. 

Sushi Nakazawa
23 Commerce Street West Village New York, NY 10014
http://www.sushinakazawa.com




Um comentário:

  1. Viajarei em Setembro e agradeço pelas dicas. Espero que não tenha coisas muito caras pq estou com pouca grana para a viagem, para compra de moedas estrangeiras eu utilizei os serviços da Online Câmbio, onlinecambio.com.br um bom comparador de taxas de câmbio.

    Gostaria de ler no blog um pouco mais sobre as casas de câmbio online, você poderia fazer?

    ResponderExcluir