sábado, 17 de novembro de 2012

Apesar da crise espanhola, churros são moeda forte

Sempre que eu viajo eu sempre tento provar a comida local e também a comida de rua. Nos meus tempos de mochileira uma das lembranças mais especiais da Europa, foram os churros espanhóis. Até então churros no meu conceito eram fritos e recheados com doce de leite, devorados na frente da faculdade. Mas não me esqueço do dia que cheguei na estação de trem de Atocha num depois de uma longa viagem sacolejando desde de Barcelona em uma cabine de segunda classe. Estava faminta e com poucos pesos no bolso - pode dar risada, sou velha, na época o euro ainda estava engatinhando. Primeiro café da manhã foram churros com chocolate quente.
Na primeira mordida, os churros fininhos, crocantes e quentinhos já me fizeram sorrir. Um gole daquele chocolate cremoso e denso aqueceu meu estômago naquela manhã de inverno. Passei uns 5 dias na cidade, zanzando com o meu guia Lonely Planet - segundo motivo de risada - assim como o euro a internet também estava engatinhando. Adorei a Espanha, mas não tive mais a oportunidade de voltar.

Outro dia passeando por Little Italy dou de cara com a La Churreria. Uma portinha na Mulberry Street que serve snacks espanhóis. Comida de rua. Tapas, churros, bocaditos e pinchos.



Como já está friozinho por aqui entrei e pedi um chocolate quente e uma porçao de churros. O chocolate estava no ponto certo. Não muito doce e servido em xícaras quentinhas. Os churros são um caso à parte. Fritos no momento do pedido, para não perder a crocância. Fininhos e sequinhos. Não resisti e mergulhei no chocolate quente e me transportei de volta à Madri.



Um lugar que já vai para o meu caderninho e não vejo a hora de provar os sanduíches e as tapas.

La Churreria
284 Mulberry Street entre a Houston e a Prince no Soho.
http://lachurrerianyc.com/

7 comentários:

  1. NY é demais né? Eles conseguem trazer de tudo praí :-P Eu adoro esta combinação dos churros com chocolate quente. Também amei comer isto na Espanha :-) Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu,
    Acho que eh tanto expatriado por aqui que quando bate as saudades o espirito empreeendedor faz com que as pessoas abram suas portinhas. Por isso que eu amo NY. As pessoas tem a mente aberta para aceitar todas as culturas. E a minha barriga agradece. Obrigada pela visita. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vai pro meu caderninho tb, Tania - que delícia de sugestão!

    ResponderExcluir
  4. Que delícia (literalmente!) de post, já copiei o address, thank you, bjs......judy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Judy,
      Obrigada pela visita ao blog. Os churros sao maravilhosos.

      Excluir
  5. Hola,

    Vivo em Espanha e adoro a gastronomia do país. Vivo no País Vasco e todos os sábados como churros com chocolate quente em uma pasteleria cerca de casa. Mas minha perdiçao sao os pintxos vascos, os melhores de Espanha.

    ResponderExcluir
  6. Olá, postei hj no meu blog uma super lista de restaurantes e comidinhas recomendadas por blogueiros e coloquei o link do post original, inclusive esse daqui que não posso perder a próxima vez que for pra lá! http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/restaurantes-em-nova-york-que-nao-fui.html

    ResponderExcluir