quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Programa de índio número 2 em NY

Acho que todo mundo sabe que o maior programa de índio em NY é o Ano Novo na Times Square. O guru Riq Freire é categórico classificando como programa de índio  categoria 5 tacapes no Viaje na Viagem.

Na minha opinião o programa de índio número 2 é a cerimônia do acender das luzes da árvore de Natal no Rockfeller Center. Não me leve a mal. Eu amo Natal e aqui em NY tem um gostinho especial por causa das vitrines, da neve e da árvore no Rockfeller Center. Mas ficar horas numa fila pra ver alguém ligar o interruptor na tomada eu acho roubada.

Eu fico admirada com a capacidade do americano de transformar um ato tão corriqueiro como acender as luzes da árvore de Natal em um espetáculo transmitido em rede nacional.

Então o canal NBC todos os anos fica a semana inteira falando da bendita árvore na televisão, quantos quilos, altura, de onde veio, pra onde vai depois do Natal, quantas luzes, quanta energia vai ser consumida e assim vai...

Hoje vai ser a inauguração e a área do Rockfeller Center está intransitável desde o início da tarde. Ruas interditadas, policiamento ostensico e muito trânsito.

Perguntei para os seguranças como é o esquema e me informaram que a áreaVIP tem visão privilegiada, mas o resto na multidão vai ficar com a visão limitada por causa das camêras de televisão e das luzes.

Se você quiser participar das festividades é quase no mesmo estilo do Ano Novo. Chegue cedo, fique de pé no frio preso no chiqueirinho e se prepare para a festa durar uns míseros 10 minutos.

A minha sugestão é fugir da área do Rockfeller Center nessa data, aproveitar e ir passear em outra área da cidade. E ir visitar a árvore quando as luzes já estiverem acesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário